Salada de Laranja e Romã


Olá! Essa semana eu estou de mini férias. Como o marido está trabalhando, eu resolvi ficar pelo Rio mesmo… relaxando e resolvendo umas tarefas da casa. Lista de afazeres: Pendurar 567 coisas nas paredes (e.g. prateleiras, nichos, porta facas etc) e castrar o gato. Ainda não pendurei nada, mas levei o gato pra fazer exame de sangue, que é parte do pré-operatório. Eu me pergunto se ele sabe o que estamos planejando. Hoje pela manhã ele estava muito agitado… será que é tensão pré perda das bolinhas??? Não sei. 🙁

IMG_2377IMG_2353

Quando voltei do veterinário quis fazer um almoço leve e rápido. Estive na casa dos meus pais esse fim de semana e trouxe comigo umas sementes de romã e um ramo de manjericão, aquele mini sabe? Eu adoro! Além de ser super fofo, eu acho que ele tem um gosto ótimo – bem forte e característico. Decidi fazer uma salada, e pra não ter que ir no mercado comprar nada, optei pela laranja. A cebola roxa também estava lá dando sopa… o que foi a maior sorte, pois casa muito bem. Pode até soar esquisito, mas acredite, casa mesmo.

IMG_2338IMG_2342IMG_2372

Deixei os sabores bem simples, temperando apenas com sal, pimenta do reino, azeite e vinagre. Incrível como com poucos ingredientes você consegue fazer um prato assim, lindo e com um gosto surpreendente. Com todas essas cores, quem resiste? E antes que alguém comente, não, eu não almocei só isso… comi um tanto de torrada com brie antes. Eu posso, pois estou de férias. (L) Agora vamos direto pra receita, pois o gato não para de miar… pobre gato. Se fosse eu no lugar dele também estaria tensa.

IMG_2333IMG_2333IMG_2324 IMG_2328


SALADA DE LARANJA E ROMÃ
(Serve 1 pessoa)

Ingredientes

2 laranjas peras
1/2 cebola roxa pequena
Algumas sementes de romã
Folhinhas de manjericão
1 colher de chá de vinagre de vinho branco
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta do Reino

Instruções

Lavar e cortar as laranjas em fatias. Tirar eventuais caroços e a casca de cada fatia. Descascar e fatiar a cebola o mais fino possível. Colocar as rodelas de laranja em um prato junto com a cebola. Por cima, colocar algumas sementes de romã e folhinhas de manjericão. Em um potinho, misturar azeite e vinagre, temperar com sal e pimenta do reino e mexer bem com uma colher ou garfo. Temperar a salada com esse molho. Provar e caso necessário, corrigir o tempero.

Comer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *