Wrap de Frango, Milho e Rabanete


Olá!!! De volta com uma receita bem rápida e prática. Um wrap de frango com uma saladinha de milho e rabanete. Aqui em casa muitas vezes substituímos o pão sírio por alface. Eu adoro pois fica mais leve. O segredo é usar uma alface mais robusta, como a americana. Assim você consegue envolver o recheio sem quebrar a folha. Mas acho que essa receita fica igualmente gostosa com as duas opções, pão sírio ou alface. Aqui eu a apresento com alface.

IMG_2202IMG_2190

Outro dia estava pensando em como rabanete é fofo. Sim, fofo, fatiado, branquinho com o exterior rosa. Aí me toquei que eu nunca tinha comido rabanete. Estranho, né? Eu sabia que ele existia, sempre passava por ele no mercado e tal, mas nunca comprei ou fiz. E por mais que eu me esforce, não lembro de já ter experimentado quando mais nova. Será que mamis nunca me deu rabanete? Se for verdade, ela é muito má, pois eu vi no Wikipédia que o rabanete ajuda a desenvolver os músculos mastigadores das crianças. Não que eu ache meus músculos mastigadores fracos…

IMG_2171IMG_2145IMG_2145IMG_2142

Depois do choque da até então falta de rabanete na minha dieta, eu fiquei pensando em o que eu poderia fazer para introduzi-lo. Aí eu fiz essa receitinha que não tem o rabanete como “ator principal”, mas a sua presença da um charme a mais. Fora que ele atua como o elemento crocante, contribuindo para a diferença de texturas do prato. Eu gostei bastante do resultado final e estou empolgada para usar o rabanete mais vezes, nessa e em outras receitas. Ah… um último PS: os ingredientes listados abaixo rendem 4 porções. Eu e Miguel jantamos esses wraps e levamos para almoçar no escritório no dia seguinte. Estava perfeito, esse tipo de receita funciona muito bem na marmita! PS extra: Miguel está falando que eu tenho um trauma com rabanetes… não sei se concordo.

IMG_2204 IMG_2187IMG_2209


WRAP DE FRANGO, MILHO E RABANETE
(Rende 4 porções)

Ingredientes

Para o frango:
4 peitos de frango
1 colher de chá de chilli em pó
1 1/2 colher de chá de páprica doce
Azeite, sal e pimenta do reino

Para o molho da salada:
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de vinagre de vinho branco
5-6 tomates grape
2 dentes de alho
Um punhado de coentro com o talo
1/2 colher de chá de páprica doce
1/4 de colher de chá de chilli em pó
Sal

Para a salada de milho:
1 lata de milho verde cozido
O restante da bandeja (180g) de tomate grape
1/2 pimentão vermelho pequeno
1 cebola roxa pequena
Um punhado de coentro com talo
2 rabanetes

Para acompanhar:
1 cabeça de alface americana
2 rabanetes
Queijo feta
Iogurte natural
Molho de pimenta
Algumas folhas inteiras de coentro

Instruções

Lavar o frango e com uma faca retirar o excesso de gordura. Secar com uma toalha de papel. Temperar ambos os lados com sal, pimenta do reino e um pouco de azeite. Acrescentar o chilli em pó e a páprica. Cobrir com filme plástico e com a ajuda de um rolo de macarrão, ou com o punho mesmo, bater nos filés de frango para que eles fiquem mais finos. Esquentar uma frigideira, acrescentar um pouco de azeite e os filés. Após 4 mins virar cada filé e fritar o outro lado pelo mesmo tempo. Retirar do fogo e reservar.

Para fazer o molho, picar o tomate, o alho e o coentro em pedaços bem pequenos. Misturar com o restante dos ingredientes e colocar sal a gosto.

Para a salada, fatiar os tomates e os rabanetes em rodelas finas, picar o pimentão, a cebola e o coentro e misturar ao milho já escorrido. Se quiser, antes de misturar, deixar a cebola de molho na água por 15 mins para tirar o gosto forte.

Misturar o molho com a salada, provar, corrigir o tempero, e transferir para o recipiente que irá servir. Em um pote pequeno juntar iogurte e molho de pimenta a gosto. Fatiar o frango. Servir com as folhas de alface lavadas, queijo feta, fatias de rabanete e algumas folhas de coentro.

Montar o wrap e comer!

Comentários

  1. Ana Maria diz

    Hunnnn, vou fazer! Deve ser maravilhosa essa receita. Mas acho q vc já tinha comido rabanete sim, aquele branquinho do japa, raladinho em fatias que vem nos combinados não e rabanete? Ou to viajando?

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *