Salada de Galinha


Ai que saudade de casa, saudade do marido, dos amigos…. saudade da minha cozinha!!! Saudade de tomar uma cervejinha gelada no meio da rua e comer um pastel! Aiai… pelo menos a saudade do marido eu mato no Sábado. Mal posso esperar!!! Mas como esperar é preciso, espero comendo essa deliciosa salada de galinha! Hehehehe… Você pode servir como salada em uma tigelinha ou como recheio de um sanduba (tipo esse wrap aqui de hoje de manhã). É bem light, já que ao invés de maionese, vai iogurte natural. E vamos direto para a receita, que esse post é curtinho. E só tem duas fotos pois eu estava muito ocupada no Domingo vendo 10 episódios de The Killing no Netflix.

IMG_3126 IMG_3131


SALADA DE FRANGO
(Serve 4 pessoas, como sanduba ou salada)

Ingredientes

2 peitos de frango
1/2 xícara de nozes
1 maçã verde
4-5 rabanetes
1/4 de xícara de iogurte natural
1/2 limão siciliano
Sal e pimenta do reino

Para servir:
Mel
Rúcula
Queijo feta
Cebola roxa
Vinagre de vinho branco
Pão sírio

Instruções

Colocar uma panela cheia de água para ferver. Quando ferver, acrescentar sal e pimenta do reino moída na hora. Diminuir o fogo. Acrescentar os dois peitos de frango e deixar cozinhando por aproximadamente 20 mins ou até que o frango esteja completamente cozido (branco no interior). Retirar da água, esperar esfriar e desfiar com a ajuda de 1 garfo. Cortar a maçã em fatias e depois em tirinhas. Reservar em uma tigela com o suco de meio limão. Cortar os rabanetes ao meio e depois fatiar. Picar grosseiramente as nozes.

Em uma tigela misturar o frango fatiado com o iogurte. Juntar a maçã, com o suco de limão, o rabanete e as nozes. Temperar com sal e pimenta e mexer bem. Para servir como salada, colocar em tigelinhas individuais, esfarelar um pouco de feta em cima e finalizar com mel. Para o sanduíche, colocar a salada de galinha em um pão sírio, junto com rúcula, feta e mel. Se quiser, fazer um picles rápido de cebola roxa, deixando ela já fatiada de molho no vinagre por no mínimo 15min (quanto mais tempo melhor), eu recomendo. Colocar o picles de cebola sobre o recheio do sanduíche e enrolar como um wrap.

Comer!

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *