Ceviche de Atum com Granita Picante de Manga


Hello! Mais um post para o ChefsClub. E esse com um ingrediente que tem estado sempre na minha cabeça – manga. Tudo começou quando eu estava em Berlin uns dias atrás e a roommate da minha prima me deu um manguitos para provar.  É um docinho mexicano de manga desidratada com açúcar e pimenta. Eu amo pimenta, né? Fiquei apaixonada! No dia seguinte fui almoçar em um café e pedimos uma sopa que também levava manga. Pronto. Não consigo pensar em outra coisa. Aí o resto fluiu, granita picante de manga para acompanhar uma ceviche. O atum foi uma escolha fácil pela cor, para contrastar bem. Fora que atum com manga combina. E combina muito. 🙂

2 1

Eu só sei que vocês podem esperar muitas outras receitas com manga. Saladas, sopas, picolés. Manga e pimenta. Coisa boa. Coisa muito boa. Tipo essa ceviche, refrescante, bonita… Amo comida assim, fresca e colorida. Ao fazer essa granita eu lembrei de uma outra que tinha feito como “sobremesa” em um jantar para os amigos do marido. Amigos que agora são meus também. Foi uma granita de melancia com pimenta. Óbvio que eu exagerei na pimenta – na época eu não tinha recebido a dica do Jório, que comida a gente tem que fazer pensando em quem vai comer, não só na gente. Enfim, para mim, para o marido e para um dos meninos ficou ótima. O resto só faltou cuspir. Acho que estavam esperando um docinho fofinho, não algo tão ardido. Rs… Mas já passei dessa fase. E quando eu exagero na pimenta, eu aviso.

5 4

Com essa ceviche, vocês podem ficar despreocupados. Está apimentada na medida certa. Na sua, porque na minha leva o dobro da pimenta descrita na receita. E para ver a receita, corre lá no Blog do ChefsClub (clica aqui). Depois é só… vocês já sabem, né? Comer!

3


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *