Salada de Abobrinha com Abacate


Olá! Chegueiiiii!!!! Como é bom estar em casa, né? E o melhor é que o calor deu uma acalmada e esses dois últimos dias foram bem fresquinhos, contribuindo para uma transição climática suave. Rs… Vamos ver quanto tempo vai durar. O post de hoje é de um prato que eu já fiz algumas vezes. Sempre mudando um detalhe aqui, outro ali. Como estou bem satisfeita com o resultado, e não pretendo mudar mais nada, chegou o momento de dividir com vocês essa salada de abobrinha com abacate e molho cítrico.

2 1

A abobrinha é cortada em lascas, com a ajuda de um mandolin ou um descascador de batata. Para complementar, abacate e um molho cítrico com pimenta dedo-de-moça. Eu descobri que pedacinhos de hortelã dão um ótimo toque final nessa salada, vale muito a pena misturar ao molho. Dessa vez eu servi com um simples filé de frango picante (usei a receita daquele wrap de frango com milho e rabanete), mas você pode escolher o acompanhamento que quiser. Ou comer pura, para emagrecer uns quilinhos. Hehehe.

3  4 5

O ideal para essa salada, é servir logo depois que colocar o molho, já que o sal vai fazer sua abobrinha começar a murchar e perder água. Mas isso é mais por aparência, pois o gosto fica tão bom quanto, um pouco mais intensificado talvez. Eu sempre como no outro dia, quando sobra um pouco. 🙂 Ah, e essa salada tem o selo de aprovação do marido. No começo achei que ele não fosse gostar, por causa das raspas de limão (ele não é muito fã), mas ele adorou. E isso é sempre uma boa notícia! Sabe quem gostou também? Meu gato, o Cmd.

6 7 8


 SALADA DE ABOBRINHA COM ABACATE
(Serve 4 pessoas)

Ingredientes

2 abobrinhas pequenas ou 1 grande
1 abacate pequeno
2 pimentas dedo-de-moça
2 colheres de azeite
2 limões sicilianos
1 punhado de hortelã
Sal e pimenta do reino

Instruções

Lavar a abobrinha e aparar as pontas. Com a ajuda de um mandolin ou descascador de batata, tirar lascas bem finas ao longo do comprimento. Reservar em uma tigela grande. Abrir o abacate, descartar a semente, cortar em cubos pequenos e juntar à abobrinha. Colocar o suco de 1/2 limão para evitar que o abacate escureça.

Picar as pimentas em pedaços bem pequenos (descartar ou não as sementes, deixando menos ou mais picante). Picar um punhado de hortelã. Em um pote pequeno, juntar o azeite com o suco de meio limão. Misturar bem com a ajuda de um garfo. Juntar as raspas de 1 limão, a pimenta e o hortelã. Temperar com sal e pimenta e misturar levemente.

Logo antes de servir, regar a salada de abobrinha com o molho. Servir com pedaços do segundo limão.

Comer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *