Biscotti de Limão com Alecrim


Siammmmm, eu sei, mais uma receita com limão e alecrim (ou tomilho… ou sálvia…). Pois é, gosto muito dessa combinação de limão com ervas, mas vou tentar dar um tempo nela e voltar a postar apenas receitas com ovo! Rs… Mas sério, estou apaixonada por essa receita de biscotti. Ela foi adaptada de uma receita de mini biscotti com confete, que tem no livro Top with Cinnamon da Izy Hossack. Mudei um pouquinho a massa e acrescentei outros ingredientes. Olha, não tem biscoitinho mais fácil que esse!!! É super gostosinho… tipo comer até morrer. Com isso em mente, a receita abaixo rende apenas alguns, se não a gente come tudo mesmo. Mas se você quiser, sempre pode dobrar as medidas…

IMG_4267IMG_4271

Eu mergulhei uma das pontas de cada biscoitinho em chocolate branco derretido, para dar um docinho a mais. Mas ele puro já é muito bom! Agora vou testar umas variações de sabores… vejo chocolate amargo no meu futuro! Hehehehe! Espero que seja em um futuro próximo, mas vamos ver, né? Pois essa semana nós fechamos o contrato de um novo apartamento, maior do que esse que moramos agora. Fomos lá hoje dar uma olhada, e parece que teremos um pouco de muito trabalho antes que possamos realmente mudar. Assim sendo, no meu futuro próximo, eu vejo menos chocolate e mais desespero! Hahahahaha!

IMG_4287 IMG_4286IMG_4292

Se bem que é sempre bom dar uma pausa no trabalho intenso… talvez entre comprar o tanque de lavar roupa, trocar as fechaduras e arrumar o problema da água no banheiro da suite, eu faça uns biscottis para amenizar a loucura. Porque depois disso vem a mudança, e não há biscoitinho no mundo que resolva o desespero de abrir 379 milhões de caixas e colocar tudo no lugar. Ou há? Talvez um bom bolo de chocolate com suco de laranja resolva, né? Preciso lembrar de deixar a forma de bolo em um lugar acessível! Rs…

IMG_4281IMG_4282IMG_4279


BISCOTTI DE LIMÃO COM ALECRIM
(Rende 6-7 biscoitos)

Ingredientes

1 xícara de farinha
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
1/3 de xícara de açúcar
1 ovo inteiro + 1 clara
1 colher de sopa de alecrim bem picado
1 colher de sopa de suco de limão siciliano
Raspas de 1/2 limão siciliano
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de extrato de amêndoas
100g de chocolate branco (opcional)

Instruções

Pré-aquecer o forno a 180 graus C. Em uma tigela grande, peneirar farinha, fermento, açúcar e sal. Juntar o alecrim, o ovo e a clara, 1 colher de sopa de suco de limão, as raspas de 1/2 limão, extrato de amêndoa e azeite. Misturar bem – a massa vai ficar bem mole e grudenta. Em um tabuleiro forrado de papel manteiga, colocar a massa formando um retângulo. Assar por 30 mins até que esteja firme.

Retirar do forno e em seguida fatiar com uma faca afiada. Colocar as fatias com um dos lados cortados virados para baixo e assar por mais 15 mins. Virar as fatias e assar por mais 10 mins ou até que estejam crocantes. Caso queira, derreter o chocolate branco (use o microondas ou banho maria), e mergulhar as pontas dos biscoitos. Esperar o chocolate secar e guardar em um recipiente fechado.

Comer!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *