Beringela Assada com Salsa de Romã


Nossa! Séculos sem postar! Sorryyyyyyyy! 🙁 Carregadores perdidos, falta de tempo, fotos abaixo do padrão de qualidade (que já é baixo), gato miando a noite inteira, noites mal dormidas… uma loucura. Mas como esses problemas já foram resolvidos (quer dizer, quase todos), vamos de receita. E a de hoje é uma beringela assada com salsa de romã. O contraste da beringela quentinha, meio defumada, com a salsa bem fresca e docinha é uma delícia. Entre esses dois elementos, um molho de iogurte picante…. yummy!

1 2 3

Esse prato é bem simples de montar, enquanto a beringela está no forno, você faz a salsa. Caso não ache romã, pode substituir por tomate picadinho. Fica bem bonito para servir como uma entrada, ou como acompanhamento. Mas nada impede que a berinjela seja o prato principal. Um arroz selvagem e alguns pedaços de queijo feta e pronto, você tem uma refeição completa! Completa, colorida e nutritiva! 🙂 A menos que você seja como meu marido algumas pessoas, que não consideram nada que não contenha carne uma refeição completa. Aff…

445

Mudando de assunto, estamos passando por uma crise: O gato não deixa a gente dormir. Ele mia a noite toda. Obviamente a culpa disso é nossa, pois em algum momento acostumamos ele mal, deixando-o associar o fato dele estar miando com receber comida ou carinho. Agora estamos tentando reverter isso. Dei uma olhada na internet e vi que deve-se cansar bastante o bichano antes de dormir, depois alimentá-lo e escová-lo. Mas o processo todo, até ele parar de miar, pode levar 15 dias. E durante esse período deve-se ignorar completamente os miados. Ontem compramos plugs de ouvido. Caso tenham mais dicas, imploro que me passem! 🙂

86 7


BERINGELA ASSADA COM SALSA DE ROMÃ
(Serve 2 pessoas)

Ingredientes

1 beringela grande
1 colher de chá de tomilho seco
Sementes de 1 romã
1/2 cebola roxa pequena
1 pimenta verde
1/2 pote de iogurte
1/4 de colher de chá de pimenta caiena em pó
Suco de 1/2 limão
Sal e pimenta do reino
Azeite

Instruções

Pré-aquecer o forno a 230 graus C. Cortar a beringela pela metade no sentido do comprimento. Esfregar um pouco de azeite (cuidado, pois a beringela chupa uma quantidade infinita de azeite, coloquei mais ou menos 2 colheres de sopa) e temperar o lado do corte com sal, pimenta do reino e tomilho. Colocar em um tabuleiro com o corte virado para baixo. Assar, mantendo a temperatura do forno até dourar a parte de baixo (20-30 mins).

Para a salsa, retirar as sementes da pimenta e cortar bem miudinho. Descascar a cebola e cortar em cubinhos pequenos. Colocar pimenta e cebola em uma tigela junto com as sementes de romã. Juntar um fio de azeite, suco de 1/2 limão (deixe só um pouquinho para colocar no molho), temperar com sal e misturar bem. Para o molho, misturar em uma tigela o iogurte, a pimenta caiena, um esguicho de limão, um fio de azeite e temperar com sal.

Quando a beringela estiver pronta, deixar esfriar um pouco, e colocar em um prato com o corte para cima. Colocar o molho de iogurte por cima, e por último a salsa. Servir quente ou fria.

Comer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *