Coxas de Frango Assadas com Pimentão e Tomate


Nossa, acho que não me sentia tão cansada há um bom tempo. Fato é que durmo muito mal quando estou longe de casa (quem mais tem sono dependente do marido aí?). Demora super até eu conseguir cair no sono etc. Normalmente aproveito o fim de semana pra acordar mais tarde e tal. Porém, nesse que passou, recebi a visita de mamis e chata-sis. Acabei acordando cedo para podermos aproveitar bem o dia, e comer, comer, comer! Yummy! A consequência natural é esse cansaço infinito. Mas tudo bem, valeu muito! <3 Sabe o que também valeu muito? Essas coxas de frango assadas com pimentão e tomate! É tão suculento e saboroso! Quero comer isso todos os dias!

Frango com Pimentão e Tomate Frango com Pimentão e Tomate Frango com Pimentão e Tomate

Esse é o tipo de prato que o marido ia gostar. Desculpem eu estar sendo essa pessoa chata, é que depois de meio ano passando mais tempo longe do que junto, a saudade bateu forte. E nem o FaceTime está ajudando – é super chato por causa do fuso. O resultado é que eu me transformei na pessoa chata que passeia por Londres e pensa “o marido ia gostar disso”, come um sanduba destruidor e pensa “e isso aqui ele ia amar”, vai no seu bistrô favorito e só consegue lembrar da vez em que esteve com ele lá… Ok, estou exagerando! Mas a realidade não é muito longe disso não. Contando os dias para voltar.

Frango com Pimentão e Tomate Frango com Pimentão e Tomate Frango com Pimentão e Tomate

Quando fui no supermercado estava a procura de coxas inteiras, mas o único corte orgânico que achei foi coxa desossada. Ficou bem gostoso e macio, mas o ideal é manter o osso, pois dá mais sabor. Só verifique se a carne está cozida, já que com o osso pode demorar mais um pouco. Após o tempo indicado, teste uma das coxas na parte mais grossa, a carne deve estar branca e os sucos devem correr transparentes. Guarde as folhas de manjericão mais bonitas para finalizar o prato, e sirva na mesma frigideira em que foi feita. É um prato lindo! Você pode servi-lo sozinho, ou com couscous, arroz, purê de batata!!!!!! O.o Deu até fome! Mas já jantei e estou de regime até Sexta Feira, para poder comer mais! Rs….

Frango com Pimentão e Tomate Frango com Pimentão e Tomate Frango com Pimentão e Tomate Frango com Pimentão e Tomate


COXAS DE FRANGO ASSADAS COM PIMENTÃO E TOMATE
(Serve 2 pessoas)

Ingredientes

70g de bacon picadinho
4 coxas de frango grandes
1 cebola roxa pequena
1 pimentão vermelho pequeno (ou 1/2 pimentão grande)
1 pimentão amarelo pequeno (ou 1/2 pimentão grande)
3 dentes de alho
2 tomates italianos
1/4 de xícara de vinho branco
1 lata de tomate italiano picado
1 bom maço de manjericão italiano e mais algumas folhas para finalizar
10 azeitonas pretas sem caroço
Azeite
Sal e pimenta do reino moída na hora

Para o tempero do frango:

1/2 colher de chá de gengibre em pó
1/2 colher de chá de coentro em pó
1 colher de chá de páprica defumada
1/4 colher de chá de chili em pó

Instruções

Pré-aquecer o forno a 220 graus C. Em um recipiente misturar todos os temperos do frango. Temperar generosamente com sal e pimenta do reino moída na hora. Secar as coxas de frango com um papel toalha e junta-las ao tempero. Misturar bem com as mãos até que a carne esteja coberta pela mistura. Reservar por 20 mins fora da geladeira, ou se for demorar mais para preparar, colocar na geladeira por no máximo 2 dias (mas lembre-se de retirar 20 mins antes de cozinha-las para que voltem à temperatura ambiente).

Enquanto isso, retirar as sementes e as membranas brancas dos pimentões. Cortá-los em tirinhas. Tirar as sementes dos tomates e cortar em cubos. Picar uma mão cheia de manjericão. Fatiar os dentes de alho e a cebola.

Em fogo médio-alto, esquentar um fiozinho bem pequeno de azeite em uma frigideira que possa ir ao forno (o cabo não pode ser de plástico). Juntar o bacon. Não precisa muito azeite, pois o bacon vai soltar a gordura enquanto cozinha. Quando os pedaços de bacon estiverem dourados, empurra-los para o cantinho e selar as coxas de frango até que todos os lados também fiquem dourados. Mantendo a gordura que soltou na frigideira, retirar o bacon e as coxas de frango, reservando-as.

Colocar a cebola na frigideira, após 1 min juntar o pimentão. Mexer por mais 1 min e juntar o alho e após mais 1 min os cubinhos de tomate. Mexer tudo e juntar o vinho branco e em seguida o conteúdo da lata de tomate picado. Se só achar lata de tomate inteiro, use a colher de pau para quebrar os frutos. Juntar o manjericão picado, o bacon reservado, e mexer para incorporar. Provar e temperar com sal e pimenta do reino (prove antes, pois o bacon e as azeitonas já são salgados. Lembre-se também que o frango já levou sal).

Juntar as coxas de frango, espalhando-as na frigideira. Colocar as azeitonas entre elas. Assim que ferver, reduzir o fogo, e cozinhar por mais 3 minutinhos. Desligar o fogo e transferir cuidadosamente para o forno por 20 mins ou até que o frango esteja cozido. Retirar a frigideira do forno, deixar esfriar por alguns minutinhos, e finalizar com mais algumas folhinhas de manjericão.

Comer!

Comentários

  1. FoodGeekGraze diz

    i made it and enjoyed it so much i ended up eating the leftovers instead of the bag of cashews i was originally going to grab to keep me company as i watched a movie (it had yet to even have time to get fully refrigerator cold). i have already decided this dish is going to be part of my dinner share next week. i also danced with your carrot soup and salted whipped cream the other day; i am not too ashamed to type that a finger clean the bowl moment was part of the scene. as per your suggestion, i doubled the salted whipped cream and added black pepper to serve with radish slices. you are going to be shocked when i tell you that my dog loves raw radish. i promise i do not lie 🙂 i wish you could have seen his eyes turn into the size of anime cartoon character eyes when he tasted them with a bit of whipped cream. and what about my reaction? well… while admittedly not as cute as jimi and not nearly as openly drool-y, i did say a few curse words paired with your name; the mental punch of surprise was quite a moment. my test kitchen mind went into overload. i just might throw some of that whipped lovely down onto the ground and roll around in it. i am sure jimi and his tail-wagging ways would be right there with me. love love love love love.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *