Salada de Bifum


Têm coisa mais fácil que um bom prato de macarrão? Tem, bifum! 1 minutinho na água fervendo e só. Aí é só cortar alguns legumes, fazer um molhinho esperto, misturar tudo e partir pro ataque. O post vai ser bem sucinto, pois eu estou indo alí no pub jantar e sonhar que estou comendo essa salada. Rs…

Salada de Bifum Salada de Bifum Salada de Bifum Salada de Bifum Salada de Bifum Salada de Bifum Salada de Bifum


SALADA DE BIFUM
(Serve 4 pessoas)

Ingredientes

100g de macarrão bifum
1 cenoura
1/2 pimentão vermelho pequeno
4-5 rabanetes
4-5 cebolinhas (apenas a parte branca)
1/2 cebola roxa
1 pimenta dedo de moça grande
1 pedaço de 1.5 cm de gengibre
2 colheres de sopa de castanha de caju torrada e triturada
Folhinhas de hortelã
Folhinhas de manjericão
2 colheres de sopa de vinagre de arroz
1 colher de sopa de açúcar
1/2 de colher de chá de sal
Suco de 1/2 limão tahiti
1 colher de sopa de óleo de gergelim torrado

Instruções

Em uma panelinha, misturar o vinagre de arroz com o açúcar e o sal. Esquentar até o açúcar derreter, reservar. Colocar uma panela de água para ferver. Assim que levantar fervura, acrescentar o bifum e cozinhar por 1 min. Transferir para um escorredor, dar um choque de água fria para cessar o cozimento e reservar. Cortar a cenoura, o pimentão, o gengibre e a cebolinha em tiras bem fininhas (para a cenoura você pode usar um desses). Cortar a cebola e o rabanete em fatias bem fininhas, o melhor é usar um mandoline.

Em um recipiente pequeno, misturar o suco de 1/2 limão, a mistura de vinagre, a pimenta cortada em fatias fininhas, e o óleo de gergelim. Juntar o bifum com os legumes cortados, a maior parte do manjericão e da hortelã, e as castanhas de caju em uma travessa. Acrescentar o molho e misturar. Finalizar com o restante das ervas e servir com fatias de limão.

Comer!

 

Comentários

  1. FoodGeekGraze diz

    not only do i look forward to one day making this salad, you just made my geek part happy by teaching me the word, “bifum”. this is such a beautifully composed salad, carolina. just beautiful~

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *