Biscoito de Aveia e Coco


O dia das crianças está logo aí. Já mudou sua foto de perfil no Facebook? Eu mudei! Adoro uma cafonice! Hehehehe. Eu fui uma criança bem esquisitinha. Minha testa era enorme, ocupava mais ou menos 47% do meu rosto. Hoje em dia as coisas melhoraram (mas não muito), e acabei ficando com uma proporção testa-rosto aceitável. Ufa! Bem, em homenagem as crianças, aqui vai uma receita de biscoito de aveia e coco que é super fácil e rápida. Ótima para fazer com os pimpolhos.

Biscoito de Aveia e Coco Biscoito de Aveia e Coco Biscoito de Aveia e CocoBiscoito de Aveia e Coco

Como muitas das nossas receitas, essa rende poucos biscoitos, o que é ótimo, pois são melhores fresquinhos! E é tão simples e fácil de fazer, que não tem porque assar uma quantidade enorme e guardar. Asse o que for comer, e se quiser mais, faça de novo! ¯\_(ツ)_/¯ Se você for intolerante, procure por uma aveia sem glúten. Eu já expliquei aqui que a aveia é um grão naturalmente sem glúten, né? Porém normalmente ela é cultivada junto com o trigo, que contém essa proteína, havendo assim contaminação cruzada. Há no mercado algumas marcas de aveia sem glúten, que são plantadas e produzidas sem qualquer contato com trigo ou cevada.  É só procurar que acha!

Biscoito de Aveia e Coco Biscoito de Aveia e Coco Biscoito de Aveia e Coco Biscoito de Aveia e Coco

Ah, essa receita vai também para a minha prima (até parece que estou no show da Xuxa), que pediu uma receita de biscoitinho sem açúcar processado. Mas atenção, não tem açúcar processado, mas tem mel, que também é sacarose. Nada de abusar!


BISCOITO DE AVEIA E COCO
(Rende 8 biscoitos)

Ingredientes

1/4 de xícara de manteiga de amendoim (eu faço a minha bem cremosa)
1 colher de sopa de óleo de coco
3 colheres de sopa de mel (substitua por xarope de bordô para uma versão vegana)
1/2 xícara de aveia (sem glúten, se intolerante)
1/2 xícara de coco ralado
2 colheres de sobremesa de canela em pó
1 colher de sobremesa de gengibre em pó
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal marinho

Instruções

Pré-aquecer o forno a 180 graus C. Em uma tigela misturar manteiga de amendoim, óleo de coco e mel. Se o óleo de coco estiver sólido, esquentar rapidamente em uma panelinha para que derreta. Em um processador de alimentos, ou no liqüidificador, processar a aveia por 1 min, para formar uma farinha grosseira. Colocar aveia batida, coco ralado, canela, gengibre, bicarbonato de sódio e uma pitada de sal na tigela com os líquidos. Com uma colher, misturar tudo muito bem.

Dividir a massa em 8, fazer bolinhas e colocar em uma assadeira forrada com papel manteiga deixando espaço entre cada biscoito, pois ele vai crescer um pouco e espalhar. Achatar cada bolinha um pouquinho, e assar por 15-17 mins. Na primeira vez, você pode assar 1 biscoito em 15 mins, outro em 16… para definir qual é a duração ideal para você. Eu gosto de deixar 15 mins apenas, obtendo um biscoito mais macio. Com um pouco mais de tempo, ele já fica bem crocante.

Retirar do forno e deixar esfriar no próprio tabuleiro, para firmar.

Comer!

**Dica: Você não precisa assar os 8 biscoitos de uma vez, pode guardar a massa pronta na geladeira e assar depois. Biscoitos fresquinhos!

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *