Granola de Chocolate 2x


Granola de Chocolate 2x - A Mesa da Carolina
Essa é a granola que comemos aqui em casa, normalmente pela manhã ou a noite antes de dormir. É muito prática, você perde alguns minutinhos para assar, mas no outro dia é só misturar com leite e pronto, café da manhã a jato! Não é muito doce, então você pode juntar algumas gostosuras, como frutas vermelhas ou um pouquinho de mel. Quando estou querendo um agrado, adiciono 50g de chocolate de boa qualidade logo quando ela sai do forno. Fica uma delícia! Por isso chocolate 2x!!!!


GRANOLA DE CHOCOLATE 2X
(Rende 1 pote médio)

Ingredientes

1 colher de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de cacau em pó
2 colheres de chá de canela em pó
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 xícara de aveia
1/2 xícara de avelã (ou amêndoas, ou nozes…)
1/2 xícara de coco ralado
50g de chocolate com pelo menos 60% de cacau
1 pitada de sal marinho

Instruções

Pré-aquecer o forno a 180 graus C. Em uma tigela grande misturar os 5 primeiros ingredientes. Adicionar a aveia, a avelã (já picada grosseiramente), e o coco ralado. Misturar bem até que tudo fique coberto pela mistura de óleo, mel e cacau. Espalhar em um tabuleiro grande e levar ao forno por 20-25 mins.

Após os primeiros 10 mins, retirar do forno e mexer com uma espátula, voltar a granola para o forno por mais 3 min e repetir o processo 4 ou 5 vezes. Se achar que vai queimar, retirar antes do forno.

Enquanto isso, picar 50g de chocolate amargo. Quando a granola estiver pronta, juntar o chocolate picado, uma pitada de sal marinho e misturar. O chocolate vai derreter e envolver a granola. Deixar esfriar e levar para a geladeira por 10-15 mins para firmar. Após esse tempo, transferir para um pote hermeticamente fechado e guardar à temperatura ambiente.

Comer!

Comentários

  1. FoodGeekGraze diz

    i find your amount of chocolate exciting. why i have not done this yet i do not know. i will be correcting this oversight immediately. xoxoxo

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *