Salada Simples com Molho de Tahini e Nozes


Salada Simples com Molho de Tahini e Nozes - A Mesa da Carolina

Essa salada é amor, e a prova que uma salada só de alface pode ser maravilhosa! É só usar um molho apaixonante como o dessa receita. <3 Iogurte, alho, tahini, azeite, mel e limão. Voilà! Nozes para dar crocância e cebolete para um gostinho delicado. Um acompanhamento versátil para qualquer prato – frango, carne, omelete… Me dê um simples ovo frito com torrada, essa salada do lado, e eu vou ficar mais feliz do que com muito prato de restaurante por aí.

Salada Simples com Molho de Tahini e Nozes - A Mesa da Carolina Salada Simples com Molho de Tahini e Nozes - A Mesa da Carolina Salada Simples com Molho de Tahini e Nozes - A Mesa da Carolina

Eu usei duas variedades de alface, não sou muito boa com nomes, mas acho que foram a mimosa roxa e a romana. Se alguém souber se essa aqui é realmente a romana, ou se é outro tipo, me avisa, tá? Gosto de comprar elas menorzinhas, acho que dá mais textura, além de serem bem mais fofas. Mas você pode usar seu tipo de alface predileto. 🙂 De mais, uma dica boa é preparar o molho, colocar no fundo da travessa, as folhas por cima, as nozes e a cebolete. Logo antes de servir, você mistura tudo delicadamente. Assim a salada fica bonita por mais tempo.

Salada Simples com Molho de Tahini e Nozes - A Mesa da Carolina Salada Simples com Molho de Tahini e Nozes - A Mesa da Carolina


SALADA SIMPLES COM MOLHO DE TAHINI E NOZES
(Serve 2 pessoas)

Ingredientes

2 cabeças de alface pequenas
1/4 de xícara de nozes
Cebolete picada a gosto (mais ou menos 1 colher de sopa)
1/2 dente de alho
1 colher de chá de tahini
2 colheres de chá de azeite
1 colher de chá de mel
1 colher de sopa de iogurte natural
Suco de 1/2 limão
Sal marinho

Instruções

Para o molho, colocar em um potinho pequeno que tenha tampa o alho, bem picado e amassado com a faca, o tahini, o azeite, o mel, o iogurte, o suco de limão e uma pitada de sal. Fechar e chacoalhar bem. Provar e corrigir o tempero, caso necessário.

Dourar as nozes em uma frigideira seca sobre fogo médio por 2-3 mins e depois picá-las grosseiramente. Colocar o molho na travessa onde irá servir a salada, as folhas de alface já lavadas e secas por cima, as nozes, e a cebolete picadinha. Antes de servir, misturar tudo com as mãos até que todas as folhas estejam cobertas pelo molho.

Comer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *