Salada de Pêra


Salada de Pêra - A Mesa da CarolinaSalada de Pêra - A Mesa da Carolina Salada de Pêra - A Mesa da Carolina Salada de Pêra - A Mesa da CarolinaSalada de Pêra - A Mesa da Carolina
Estamos aqui na nossa casinha de pernas pro ar e aproveitando o fim das férias. Eu amo viajar, mas gosto muito de ficar em casa também… Sem preocupações, compromissos, só deixando o tempo correr e fazendo o que der na telha. Para mim, isso é super revigorante. Normalmente os dias se resumem a ler, olhar fotos no Pinterest, e cozinhar. Hoje não foi diferente. Passei a manhã procurando por idéias para um post de dia dos namorados (sem sucesso, já falei que sou horrível nessas coisas temáticas, né?), depois fiz essa salada de pêra que é muito amor e uma sopa de tomate e feijão douradinho. Agora estamos de barriga cheia, tomando uma gelada.

Essa saladinha, além de fácil, tem a cara desses dias frios de Outono. Não só porque é época de pêra, mas as nozes carameladas, o queijo azul, tudo isso me lembra um cobertor, um vinhozinho, um chamego… falando assim, até parece uma receita ideal para o dia dos namorados, né? Como entrada para um risoto ou acompanhamento para um rosbife, tenho certeza que seria sucesso para os casais ou os solteiros.

Salada de Pêra - A Mesa da Carolina Salada de Pêra - A Mesa da Carolina Salada de Pêra - A Mesa da Carolina Salada de Pêra - A Mesa da Carolina


SALADA DE PÊRA
(Serve 2 como entrada ou acompanhamento ou 1 como refeição leve) 

Ingredientes

Para a salada:
1 pé de mini alface mimosa
25g de queijo azul
1 pêra
1/3 de xícara de nozes (mais ou menos 15 nozes)
2 colheres de chá de azeite
2 colheres de chá de mel
Sal marinho e pimenta do reino

Para o molho:
2 colheres de chá de azeite
1 colheres de chá de vinagre balsâmico branco (se não encontrar pode ser o comum)
Sal marinho e pimenta do reino

Instruções

Pré-aquecer o forno a 230 graus C. Cortar a pêra na metade e depois em fatias com mais ou menos 1 cm de espessura. Transferir a pêra para uma tigela com as nozes, 2 colheres de chá de azeite e 2 colheres de chá de mel. Temperar com sal e pimenta do reino e mexer bem até que todos pedaços de pêra estejam cobertos. Esquentar uma frigideira de fundo grosso sobre fogo médio. Colocar a mistura de pêra com nozes na frigideira (raspando bem para aproveitar todo o azeite e mel), espalhar tudo e transferir para o forno por 20 mins ou até que as pêras estejam douradas. Reservar.

Em um potinho pequeno juntar 2 colheres de chá de azeite e uma colher de chá de vinagre balsâmico branco (se não encontrar, pode usar o comum). Temperar com um pouquinho de sal e pimenta do reino. Fechar o pote e chacoalhar para misturar bem.

Dispor as folhas de alface já lavadas e secas em 2 tigelas e dividir as nozes e as pêras entre elas. Com as mãos, despedaçar o queijo azul sobre as saladas, regar com o molho e servir imediatamente.

Comer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *