Castanha de Caju Caramelada


Castanha de Caju Caramelada - A Mesa da Carolina Castanha de Caju Caramelada - A Mesa da Carolina

Olaaaarrrrr! Tivemos um intervalo maior desde a última receita e a desculpa é que estávamos nos mudando. Foi muito difícil deixar a nossa primeira casinha, principalmente para mim, e as últimas semanas foram uma montanha russa de emoções. Então já vou pedindo desculpas para todos aqueles que eu possa ter ofendido pelo caminho. Se você deu o azar de ser uma dessas pessoas, te devo uma cerveja gelada (ou três).

Com essa idéia na cabeça, e com o fato de ainda não termos uma nova casa para chamar de nossa, a receita de hoje é mega hiper fácil, mas acompanha perfeitamente uma birita. Rs… Nos próximos meses eu vou fazer de tudo para manter a frequência no blog, mas acredito que teremos que pensar em coisas simples e rápidas, com poucos ingredientes e muita praticidade. O que não é muito diferente do que já acontece por aqui. 🙂

E mais para frente eu conto o porquê da mudança e o que nos espera no futuro. Já posso dizer que ano que vem será um ano bem interessante (não estou grávida).

Castanha de Caju Caramelada - A Mesa da Carolina


CASTANHA DE CAJU CARAMELADA
(Rende 1 xícara)

Ingredientes

2 colheres de sopa de gergelim
1 xícara cheia de castanhas de caju (sem sal)
1 colher de chá de azeite
1 colher de sopa de mel
Sal marinho

Instruções

Em uma frigideira antiaderente seca sobre fogo médio alto, torrar o gergelim por 1-2 mins, sempre mexendo e com cuidado para não queimar. Transferir para um recipiente e reservar. Na mesma frigideira, torrar as castanhas de caju por 2-3 mins, sempre mexendo, até que fiquem douradas. Baixar o fogo. Adicionar o azeite e mexer bem com uma espátula para que todas as castanhas fiquem envolvidas. Juntar o mel e mexer por mais 1-2 mins até que tudo fique caramelado e com uma cor dourada. Retirar do fogo e adicionar o gergelim e uma pitada do seu melhor sal marinho, usando uma espátula para misturar tudo.

Transferir para uma assadeira ou travessa, espalhando bem. Esperar esfriar (você pode colocar na geladeira por 10-15 mins, se preferir) para que endureça. Soltar as castanhas com as mãos e servir com mais um pouco de sal marinho polvilhado por cima, se quiser.

Comer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *